segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Como germinar e plantar sementes de pimentão

Olá pessoal,

Recentemente estava cozinhando tranquilamente em casa. Quando comecei picar todos os ingredientes prestei mais atenção no pimentão (eu amo comida com pimentão). Vi que ele é todo cheio de sementinhas no miolo, então pensei: "Ora.. por que não tentar plantar?"

Plantar pimentão é super simples e germina bem rápido. Quando você cortar ele, vai ver este miolo cheio de sementes.


















Pegue algumas dessas sementinhas e coloque num vaso com terra vegetal:
























Depois cubra as sementes com uma camada de terra e regue com um vaporizador (é o instrumento ideal para umedecer a terra onde as sementes foram plantadas, pois ao jogar água diretamente no vaso pode ser que o impacto da água faça um buraco na terra ou descubra as sementes).
























Depois de poucos dias já comecei a ver os resultados.
























Quando as mudinhas tiverem uns 5 cm de altura e saírem as primeiras folhas plante elas no vaso definitivo. Caso queira plantar elas em canteiros no chão, plante os brotos em vasos individuais e quando tiverem cerca de 15 cm de altura pode plantar diretamente no canteiro.

É isso aí, espero que tenha ajudado.

Um grande abraço!

6 comentários:

  1. Oi, vc poderia germinar sementes de acerola?

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal, acompanho seu trabalho desde o começo e acho incrivel , meu quintal ta uma algazarra de tanta planta RS ... VC poderia germinar sementes de oliva (azeitona) fiquei sabendo que elas adoram crima quente , e aqui no rio o clima é quentissimo . obg

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, acompanho seu trabalho desde o começo e acho incrivel , meu quintal ta uma algazarra de tanta planta RS ... VC poderia germinar sementes de oliva (azeitona) fiquei sabendo que elas adoram crima quente , e aqui no rio o clima é quentissimo . obg

    ResponderExcluir