sábado, 26 de setembro de 2015

Como cuidar dos seus terrários

Página oficial do facebook

Hoje em dia esse negócio de terrário e mini jardins estão na moda. E de fato são muito bonitinhos e simples de cuidar. Terrários são ótimas opções principalmente para quem não tem muito espaço em casa e gostaria de ter um jardim.

Vou mostrar aqui alguns que fiz aqui em casa...

A primeira coisa é escolher um pote de vidro
























Depois você pode fazer camadas com pedrinhas, areia, terra.. pode fazer camadas com o que der na telha. Minha primeira camada eu coloquei pedrinhas brancas.

Depois eu coloquei uma camada de terra.

O importante agora é sempre colocar a plantinha na camada de terra. As plantas mais indicadas para se construir terrários são musgos e suculentas pois não necessitam de muita água e as raízes não crescem muito. A seguir eu adicionei umas suculentas.



A seguir adicionei mais uma camada de pedrinhas brancas para dar acabamento. Não esqueça de borrifar um pouquinho de água na planta. A regas serão pouco frequentes. Como não há furos para drenar, basta apenas colocar uma colher de sopa de água por semana no terrário. Muita água acumulada pode apodrecer as raízes das suculentas. A não ser que o clima esteja muito quente e seco, aí serão necessárias mais regas.

Você pode até colocar uns enfeitinhos para decorar seu mini jardim. fica muito bonitinho.


  
Caso alguém tenha interesse estou produzindo alguns para comercializar aqui na minha região, pois não se tem um modo de manda-los por correio. Estou fazendo por encomenda, basta manda email para o endereço estratificandoafrio@gmail.com

Abraços.
=D

6 comentários:

  1. Oieee....acabei de achar seu blog!! Sensacional suas dicas!!!! Estou adorando....e aproveitando o ensejo, vc teria alguma dica para plantarmos Ipê? Aqui na minha cidade temos de todas as cores, e tenho muita vontade de planta-los.

    Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma postagem sobre como plantar ipês. Dá uma olhadinha:

      http://estratificandoafrio.blogspot.com.br/2012/12/como-germinar-e-plantar-sementes-de-ipe.html

      Excluir
  2. Muito bacana....não tinha chegado lá ainda!!!!Amei Amei!!!! Valeu...aqui temos de todas as cores!!!!! =P

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Tenho sofrido um pouco com as minhas suculentas, ou melhor, elas é que tem sofrido nas minhas mãos, hehehe... aparentemente, eu sou uma pessoa dada a regar demais. Tenho pegado as mudinhas das suculentas da minha mãe e plantado em pequenos copinhos de vidro (shotglass), mas a grande maioria morrem. Agora que vi que vai água 1 vez por semana, fiquei de cara! É por isso mesmo que as minhas não vingam. Vou deixá-las em paz com menos água, melhor! Assinado: a pessoa que consegue matar suculentas.

    ResponderExcluir